A escola ainda não é um espaço seguro para uma grande parte dos jovens LGBTQ

Siga o podcast P24 no Spotify, Apple Podcasts, Soundcloud ou outras aplicações para podcast.

Neste Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, falamos sobre diversidade sexual e de género nas escolas. Um estudo levado a cabo por uma equipa do Centro de Psicologia da Universidade do Porto (CPUP), que reuniu mais de 1500 respostas de todo o país, mostra que ainda há muito caminho a percorrer na aceitação de estudantes lésbicas, gays, bissexuais, transgénero, queer ou em questionamento (LGBTQ), tanto em ambiente escolar, como junto das suas famílias.

Neste P24, a jornalista Aline Flor conversa com Jorge Gato, investigador do CPUP, e o estudante de doutoramento Telmo Fernandes, co-autores deste estudo sobre diversidade sexual e de género nas escolas, integrado no projecto europeu FREE - Fostering the Right to Education in Europe, que além de Portugal está a ouvir jovens de outros 10 países da União Europeia.

Subscreva o P24 e receba cada episódio logo de manhã. Para ter o PÚBLICO nos seus ouvidos, clique aqui se estiver num iPhone, se preferir o Spotify pode clicar aqui, estamos também no SoundCloud e nas aplicações para podcasts.​

Conheça os podcasts do PÚBLICO em publico.pt/podcasts.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários