Moreira da Silva testa positivo à covid-19 e reorganiza agenda de campanha

A formalização da candidatura à liderança do PSD será realizada, esta tarde, por elementos da direcção de campanha.

Foto
Jorge Moreira da Silva vai usar meios digitais para fazer campanha nos dias em que estará em isolamento Rui Gaudencio

Jorge Moreira da Silva, candidato à liderança do PSD, testou positivo à covid-19, o que vai obrigar a uma reorganização da agenda de campanha.

Em comunicado, a direcção de candidatura informa que o teste positivo aconteceu “no dia de ontem”. O candidato vai optar por usar “ferramentas digitais” nos contactos com os militantes e “voltará à agenda presencial assim que tiver a respectiva autorização da direcção-geral de Saúde”.

No Twitter, Jorge Moreira da Silva referiu que “alguns dos encontros serão alterados para formato digital, outros serão reagendados” embora a agenda desta semana ainda não tivesse sido revelada.

A hora da formalização da candidatura mantém-se (hoje às 18h00) mas será realizada pelo coordenador de campanha, Miguel Goulão, e o director de campanha, Carlos Eduardo Reis, que entregarão a moção, as assinaturas dos militantes e o orçamento de campanha.

Na nota enviada às redacções, é referido que Jorge Moreira da Silva “tem realizado testes regulares por forma a garantir a segurança de todos”.

As eleições directas para escolher o próximo líder do PSD estão marcadas para 28 de Maio.

Sugerir correcção
Comentar