Depois de Kiev, as forças russas também parecem ter falhado a conquista de Kharkiv

De acordo com o Instituto para o Estudo da Guerra, os ucranianos terão “vencido a batalha de Kharkiv”, a segunda maior cidade da Ucrânia. Os soldados russos estarão a recuar em direcção à fronteira, de volta ao seu país.

mundo,vladimir-putin,russia,ucrania,finlandia,europa,
Fotogaleria
Soldado nos arredores de Kharkiv, perto da fronteira com a Rússia, em Março de 2014, poucos dias depois da tomada da Crimeia. REUTERS/Dmitry Neymyrok
mundo,vladimir-putin,russia,ucrania,finlandia,europa,
Fotogaleria
Helicóptero russo destruído em Mala Rohan, nos arredores de Kharkiv. EPA/SERGEY KOZLOV

No terreno, uma nova vitória ucraniana e um novo tropeção na estratégia russa. As forças de Kiev terão “vencido a batalha de Kharkiv”, no Leste da Ucrânia, continuamente bombardeada desde o início da invasão russa. Vladimir Putin terá falhado mais um dos seus grandes objectivos: dominar a segunda maior cidade ucraniana, depois de as tropas não terem conseguido cercar Kiev.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 23 comentários