Barcelona em dois dias entre segredos e estrelas Michelin

Um miniguia com quatro propostas gastronómicas em Barcelona. De um três estrelas Michelin ao japonês aberto há poucos meses, descobrimos ainda dois dos espaços mais charmosos da cidade.

Foto
O Cocina Hermanos Torres, dos gémeos Sergio e Javier, é "uma cozinha com mesas" Jordi Play

Dois dias em Barcelona, guiados por Kristian Brask Thomsen, o Ambassador Bon Vivant, um dinamarquês que se especializou na comunicação na área da gastronomia, mas que é também realizador de documentários, alguém capaz de levar gastrónomos aos locais mais inesperados do globo, um contador de histórias e um apaixonado pela capital da Catalunha, a cidade que escolheu para viver, e que é capaz de percorrer, em passo acelerado, das alturas do Tibidabo até ao porto, parando apenas para beber um cocktail com Gin Mare (provámos vários, confirmando a grande versatilidade deste gin com destilados de azeitona, manjericão, alecrim e tomilho), e mostrar-nos La Pedrera e a Sagrada Família de Gaudi a partir do Alaire Rooftop do Hotel Condes, prometendo revelar-nos alguns dos melhores restaurantes da cidade. Vamos?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar