Sérgio Conceição indiferente a festas e recordes antes do Estoril

Treinador do FC Porto quer garantir uma vitória no último jogo do campeonato, sem pensar que já é campeão.

Foto
LUSA/MÁRIO CRUZ

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, garantiu esta sexta-feira que abordará a partida da última jornada, este sábado (18h, SPTV1), frente ao Estoril, com a mesma “seriedade”, sem pensar em recordes nem festejos, apesar de já ser campeão e poder ultrapassar os 90 pontos.

“A festa é depois. Preparámos o jogo com o espírito com que preparámos muitos outros. Temos de olhar para o jogo sem estar a pensar em recordes”, reagiu, preparado para fechar a época com um triunfo. “Os adeptos querem festejar o título com uma vitória”, sublinhou na conferência de imprensa de antevisão da partida da 34.ª e última jornada.

Sobre a possibilidade de dar a oportunidade a elementos que não jogaram no campeonato, Conceição garantiu que fará o melhor em função do jogo. “Vou utilizando os jogadores que acho importantes para ganhar os jogos. Alguns ainda não participaram em jogos do campeonato. Vamos ver, em função do jogo com o Estoril, uma equipa que fez um excelente campeonato”, garantiu.

Com contrato até 2024, o técnico não se alongou nos comentários sobre a continuidade no FC Porto. “O meu futuro é o jogo e a final da Taça de Portugal. E olhar para o futuro dos nossos jovens da equipa principal, que são muitos. Tudo o que seja mercado, saídas e entradas, fica à porta do Olival”, disse o treinador, há cinco épocas no comando dos portistas.

“No meu primeiro ano tinha Casillas, Maxi [Pereira], Herrera, Aboubakar, Marega... Temos conseguido construir equipas sólidas e capazes de chegar ao fim. Agora, há muita gente, como o Fábio Vieira, o Vitinha, o Francisco Conceição, em quem pouca gente acreditava no início do ano. Qual é o FC Porto que pratica o melhor futebol? Depende de muita coisa, depende do tipo de futebol de que gostamos. As pessoas gostavam muito de ver o Barcelona a jogar e eu adormecia”, referiu.

Sugerir correcção
Comentar