“A cada nova Bucha”, Zelensky vai perdendo a paciência para negociações diplomáticas

Secretário-geral da ONU diz que “a guerra não vai durar para sempre”, mas não há vislumbre de paz “num futuro imediato”, o que levanta preocupações sobre as consequências económicas de um conflito sem fim à vista.

Foto
"A cada nova atrocidade, desaparecem oportunidades de negociação”, afirmou Zelensky, nesta quarta-feira EPA/UKRANIAN PRESIDENTIAL PRESS SERVICE HANDOUT

Ao 77.º dia, a guerra continua e alimenta preocupações quanto à unidade das nações ocidentais para apoiar Kiev num conflito que pode demorar meses ou anos. A pressão aumenta para a União Europeia, vizinha de um campo de batalha violento onde se acumulam perdas humanas e económicas; para Joe Biden, que apresentou nesta quarta-feira um plano de combate à crise económica nos Estados Unidos, onde a inflação se mantém nos valores mais elevados dos últimos 40 anos; e, possivelmente, no Kremlin, onde Putin procura culpados para as falhas na Ucrânia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários