Na “nova etapa da lenta agonia” do PS francês há quem siga sem aceitar o acordo à esquerda

Socialistas inconformados com a frente de esquerda que os deixou reduzidos a 70 candidatos nos 577 círculos eleitorais de França desafiam a disciplina partidária. O antigo primeiro-ministro Lionel Jospin andou a fazer campanha com uma candidata em Paris que já deveria ter renunciado.

Foto
O antigo Presidente francês François Hollande é um dos mais críticos do acordo à esquerda GONZALO FUENTES/POOL/EPA

Em Paris, nenhum dos candidatos do Partido Socialista (PS) foi considerado como ganhador, levando a que no acordo alargado da frente esquerda, promovido pela França Insubmissa de Jean-Luc Mélenchon, para as eleições legislativas de 12 e 19 de Junho, não haja qualquer socialista na campanha para as eleições legislativas na capital francesa. Pelo menos não deveria haver, mas a inconformidade de muitas vozes do partido ao acordo de esquerda leva à rebeldia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários