Mudanças no PRR analisadas caso a caso e só em situações extremas

Por agora, Bruxelas exclui um cenário de revisão geral das regras, devido ao impacto da guerra na Ucrânia, alegando que situações que sejam pontuais e excepcionais já estão protegidas no regulamento.

Foto
Reuters/POOL

Mudar datas ou orçamentos de reformas ou investimentos apoiados por Bruxelas ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) é uma possibilidade, mas muito remota. Fonte comunitária, questionada pelo PÚBLICO, lembra que os regulamentos prevêem a hipótese de ajustamento no caso de um projecto se revelar impossível de concretizar, mas sublinha que esse cenário só se coloca em situações extremas. E mesmo com uma guerra em curso na Europa, que tem como palco a Ucrânia invadida pela Rússia mas que afecta também as restantes economias europeias e mundiais, cada situação, se surgir, tem de ser analisada caso a caso, refere a mesma fonte.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar