Filho de membro influente dos Super Dragões é o principal suspeito de homicídio na festa do FC Porto

Pai e filho estão em paradeiro incerto. Igor Silva foi atacado mortalmente com uma arma branca na madrugada de domingo.

Foto
Violência ocorreu durante os festejos do campeonato conquistado pelo FC Porto Nuno Ferreira Santos

O filho de um dos membros mais influentes da claque Super Dragões é o principal suspeito da morte de um homem durante os festejos de campeão nacional do FC Porto, apurou o PÚBLICO. O pai é outro dos suspeitos identificados pelas autoridades nas cenas de violência. Pai e filho, de 19 anos, estão agora em paradeiro incerto, com as autoridades a tentarem localizá-los.

Igor Silva, de 26 anos, foi esfaqueado mortalmente na madrugada deste domingo junto ao Estádio do Dragão. O incidente teve lugar pelas 3h, num momento em que a celebração entre equipa e adeptos se aproximava do fim.

Além da vítima mortal, uma mulher de 28 anos também foi atacada com uma arma branca, tendo sido transportada para o hospital. A companheira de Igor Silva teve alta hospitalar este domingo.

Tanto a vítima como os alegados agressores já estavam referenciados pelas autoridades devido a comportamentos de violência anteriores na noite do Grande Porto. Na origem do incidente, de acordo com as informações recolhidas pelo PÚBLICO, não estão desavenças futebolísticas ou outras questões relacionadas com a principal claque portista. Dos dois grupos que se envolveram nestes desacatos fazem parte cerca de duas dezenas de pessoas.

Partiu nariz a árbitro em jogo distrital

Não é a primeira vez que o pai do principal suspeito atrai as atenções pelos piores motivos. Em Abril de 2017, partiu com uma joelhada o nariz a um árbitro no jogo entre o Canelas 2010 e o Rio Tinto.

O episódio aconteceu nos primeiros minutos de jogo: depois de ver o cartão vermelho directo por ter agredido um adversário, o membro dos Super Dragões agrediu também o árbitro, sendo acompanhado para fora do campo pela polícia.

O árbitro foi transportado para o hospital e o jogo foi cancelado. A violência da agressão foi tal que o juiz teve de fazer uma cirurgia correctiva ao nariz e acabaria por receber, após decisão judicial, uma indemnização de 3600 euros.

O adepto portista foi condenado a a 11 meses de prisão com pena suspensa e banido de entrar em recintos desportivos durante o mesmo período. O membro dos Super Dragões é presença habitual na bancada Sul do Estádio do Dragão, estando, por muitas vezes, ao lado do líder Fernando Madureira durante os jogos dos portistas. Ainda este sábado, foi presença no Estádio da Luz no jogo do título, estando na primeira fila da caixa de segurança montada pelos portistas.

Em 2014, foi ainda detido por agressão a um agente da PSP, durante um jogo do FC Porto no Estádio da Luz.


Notícia actualizada às 19h47. Seguindo o Livro de Estilo do PÚBLICO, foi retirada a alcunha pela qual um dos adeptos é tratado.

Sugerir correcção
Ler 28 comentários