Abdullah Ibrahim trouxe a experiência ao Theatro Circo, mas La Chica atingiu a genialidade

Aos 87 anos, o músico sul-africano encerrou este sábado mais uma edição do ciclo de piano RESPIRA! – o primeiro desde a pandemia. Na noite anterior a artista franco-venezuelana La Chica escreveu o seu nome no quadro de honra da sala bracarense.

culturaipsilon,musica,braga,nelson-mandela,venezuela,africa-sul,
Fotogaleria
Abdullah Ibrahim em Roterdão, 2019 Peter Van Breukelen/Redferns/Getty Images
A franco-venezuelana passou pelo Theatro Circo na sexta-feira para tocar no ciclo de piano RESPIRA!
Fotogaleria
A franco-venezuelana passou pelo Theatro Circo na sexta-feira para tocar no ciclo de piano RESPIRA! Theatro Circo/Paulo Nogueira

Abdullah Ibrahim chegou ao palco do Theatro Circo como se tivesse regressado à sua sala de estar pouco depois de a ter abandonado por breves momentos. No centro, à sua espera, está um piano de cauda, aberto. Atrás do instrumento está uma tela com uma espécie de fresco, que habitualmente fica escondida sempre que há espectáculos no teatro bracarense. Com a sala a meia-luz, o músico de 87 anos senta-se em frente às teclas, debaixo de um aplauso que parece não ter afectado o estado de calma aparente com que chegou do camarim.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar