Já chegou o novo filme sobre o multiverso — mas, afinal, o que é o multiverso? A ciência responde

Na última década, a ficção tem colocado na ribalta os mundos paralelos – dos filmes da Marvel às aventuras de Rick & Morty. Mas existem mesmo mais universos para além do nosso? A ciência diz-nos que não.

Foto
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o mais recente filme com mundos paralelos a estrear-se nos cinemas portugueses Estúdios Marvel

Universos, mundos ou linhas temporais alternativas. A televisão e o cinema tornaram o multiverso um fenómeno que vai além dos debates teóricos da física. Em Abril, Tudo em Todo o Lado ao mesmo Tempo estreou-se como a aventura em que a protagonista viaja de universo em universo para poder salvar o mundo (o nosso mundo, neste caso). Esta semana, estreou-se Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, novo filme da Marvel, em que o título avisa precisamente para onde vamos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários