Conservadores com perdas importantes em Inglaterra nas eleições locais britânicas

Primeiro teste eleitoral pós-Partygate inclui perda de círculos históricos de Londres para os trabalhistas e de outras localidades inglesas para os liberais-democratas. Johnson assume “noite difícil”. Labour celebra “ponto de viragem”, mas obtém resultados modestos.

Foto
Resultados finais só devem ser conhecidos no final desta sexta-feira HANNAH MCKAY/Reuters

O primeiro exame eleitoral ao impacto do Partygate, o escândalo das festas em Downing Street durante a pandemia, está a castigar o Partido Conservador do Reino Unido. Quando ainda falta contabilizar os votos de cerca de metade dos councils de Inglaterra – e praticamente todos os councils galeses e escoceses – os tories já perderam círculos históricos da cidade de Londres, para os trabalhistas, e algumas localidades inglesas importantes, para os Liberais-Democratas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários