Juiz que vai fiscalizar as secretas assume que é maçon mas deputados não o questionaram sobre o assunto

Mário Belo Morgado integra o GOL desde 1997 mas diz que não tem participado nas actividades da maçonaria desde há dez anos. Assumiu essa pertença numa adenda ao currículo enviada horas antes da audição por ter sido avisado que o registo de interesses é obrigatório.

Foto
Mário Belo Morgado foi secretário de Estado-Adjunto e da Justiça Nuno Ferreira Santos

Com dezasseis minutos de diferença, o ex-secretário de Estado-adjunto e da Justiça, Mário Belo Morgado, enviou ao Parlamento o seu currículo para ser apreciado como candidato para a fiscalização dos serviços secretos e, depois, uma adenda com o seu registo de interesses onde se assume como membro da maçonaria desde 1997. Nessa adenda, o candidato indicado pelo PS afirma que é “filiado no Grande Oriente Lusitano (GOL) desde 1997, embora com participação nas actividades associativas muito circunstancial e mesmo, na última dezena de anos, sem qualquer participação activa”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 19 comentários