Bloco já tem plano de acção. Ambiente, Saúde e Trabalho são prioridades no Parlamento e nas ruas

A ideia é centrar a actividade parlamentar do Bloco no “confronto com o Governo”. No Parlamento, os bloquistas querem levar propostas de alteração ao Orçamento do Estado nestas áreas. Nas ruas, vão desenvolver iniciativas como um Roteiro pelo Clima ou uma Campanha em Defesa do SNS.

Foto
Mariana Mortágua aposta no "combate à maioria absoluta"

O Bloco de Esquerda (BE) já tem um plano de acção para “deixar claro que a esquerda em Portugal tem uma visão alternativa ao PS”, isto apenas uns dias depois de os bloquistas terem aprovado o rumo estratégico do partido. Ambiente, Saúde e Trabalho estão entre as prioridades do BE para o Parlamento e a luta nas ruas. “São três temas nos quais vamos ter sempre propostas e que se estendem à nossa intervenção parlamentar”, disse ao PÚBLICO Mariana Mortágua, acrescentando que estas são as áreas que o BE vai levar “já à discussão do Orçamento” na fase de especialidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários