Porto recupera o seu poiso dos chás dançantes: Salão Ático do Coliseu vai reabrir

Em parceria com a Produtores Associados, o Coliseu vai recuperar uma das suas salas históricas. Programação do Novo Ático inclui concertos nas matinés de domingo, já a partir de 5 de Junho, e uma viagem ao tempo dos chás dançantes ainda este ano. Adega também tem projecto para reabrir.

Foto
Salão Ático, agora chamado Novo Ático, vai deixar os tons rosa para ser azul escuro DR

Mónica Guerreiro chama-lhes os “activos adormecidos”. Quando em 2020 chegou à direcção do Coliseu do Porto, encontrou na casa alguns espaços cheios de história (e potencial), mas vazios de actividade. Com a pandemia a suspender planos, a presidente do Coliseu sonhava, ainda que pouco esperançada, com novas vidas para o Salão Ático, o Salão Jardim ou a Adega. Dois anos depois, está prestes a tornar dois deles reais: o Salão Ático, onde o Porto viveu memoráveis chás dançantes aos sábados e domingos, reabre como Novo Ático a 5 de Junho; a Adega, no subsolo do Coliseu, tem um projecto para reabrir até ao Verão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar