Segurança Social prolonga prazo para independentes entregarem declaração trimestral

Os trabalhadores independentes têm de entregar a segunda declaração trimestral em Abril, normalmente, referente aos rendimentos auferidos entre Janeiro e Março de 2022.

Foto
MIGUEL MANSO

A Segurança Social anunciou hoje que prorrogou o prazo para os trabalhadores independentes entregarem a declaração trimestral de Abril, até quarta-feira, devido a “perturbações pontuais” no portal.

“Atendendo à existência de perturbações pontuais na Segurança Social Directa, foi prolongado até ao dia 4 de Maio o prazo para entregar a declaração trimestral por trabalhadores independentes”, lê-se na nota publicada esta segunda-feira no ‘site’.

A Segurança Social afirma que está “a trabalhar para melhorar a qualidade dos serviços digitais disponibilizados”, lamentando “qualquer incómodo causado”.

Os trabalhadores independentes têm de entregar a segunda declaração trimestral em Abril, referente aos rendimentos auferidos entre Janeiro e Março de 2022.

Os rendimentos recebidos em Janeiro, Fevereiro e Março servem para o cálculo das contribuições dos meses de Abril, Maio e Junho.

Em 23 de Abril, a Segurança Social informou que o portal da Segurança Social Directa (SSD) iria estar indisponível “por motivos de intervenção técnica programada no seu sistema de informação”.

Segundo o aviso então publicado, o portal terá ficado indisponível “entre as 16:00 de sábado, dia 23 de Abril e as 05:00 de domingo, dia 24 de Abril”.

“Esta intervenção visa melhorar a qualidade dos serviços digitais disponibilizados”, indicou a Segurança Social.

Sugerir correcção
Comentar