Há 25 anos que Portugal adia entrada na agência de investigação em cancro

Portugal desde 1997 que advoga a intenção de contribuir para a agência da investigação em cancro da Organização Mundial de Saúde – mas o pedido de adesão tem sido sucessivamente adiado. A directora da instituição menciona que esta “é uma questão política”.

Foto
De acordo com a directora da agência, o anterior ministro garantiu apoio à adesão - mas o processo continua por avançar Jim Bourg

Desde 1997 que existem contactos para Portugal ser um dos membros da Agência Internacional para a Investigação em Cancro (IARC, na sigla em inglês), mas em 2022 a adesão portuguesa continua por cumprir. Há 25 anos que Portugal adia a sua participação naquele que é o braço especializado da Organização Mundial de Saúde para a investigação em cancro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários