Mísia: sentimentos de uma vida na alma sonora de um livro

Regressa aos discos e aos palcos com um título que é também nome de um livro a lançar em Junho: Animal Sentimental. Com originais e um criativo “olhar para trás”, chega hoje às lojas e às plataformas digitais e será apresentado ao vivo dia 27 no Museu do Oriente, em Lisboa.

Foto
C.B.ARAGÃO

Um disco e um livro: foi assim que Mísia imaginou Animal Sentimental. Quem ouviu Pura Vida, em 2019, e sentiu nele um grito dilacerado e simultaneamente libertador, tem agora pela frente o respirar fundo resultante dessa “tempestade”. E se Pura Vida tinha por subtítulo Banda Sonora, o novo álbum de Mísia é assumidamente, embora não o refira, a banda sonora de um livro onde ela regista, num ir e vir de memórias, episódios marcantes da sua vida pessoal e musical. O disco chega agora às lojas e às plataformas digitais, editado pela alemã Galileo Music, sob licença do selo Liberdades Poéticas, enquanto o livro será lançado mais tarde, dia 7 de Junho, pela Leya. Em palco, a estreia está marcada para 27 de Maio no auditório do Museu do Oriente, em Lisboa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários