Ana Catarina Mendes: OE2022 “não é nem de austeridade, nem de contracção, antes pelo contrário”

Ana Catarina Mendonça Mendes é a nova ministra adjunta e dos Assuntos Parlamentares. Será por ela que passarão as negociações do Governo com o Parlamento. A começar pelo OE para 2022, que é esta quinta-feira e esta sexta-feira debatido e votado na generalidade.

i-video
Ana Catarina Mendes: "A posição do PCP perante o conflito armado deixa-me absolutamente perplexa" São José Almeida, Liliana Borges, Joana Bourgard, Carolina Pescada

A ministra adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendonça Mendes, admite que um dos desafios do Governo do PS de António Costa é o de “demonstrar que uma maioria absoluta não é poder absoluto, mas é um diálogo permanente”, já que “só assim é que construímos a democracia”. Para o Orçamento do Estado de 2022 abre a porta a negociações com os partidos parlamentares, mas não espera que os antigos parceiros do PS queiram ir a jogo: “Não acredito que o PCP e o BE votem este OE que não votaram em Outubro.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 21 comentários