Ana Catarina Mendes: “obviamente” deve acabar a fotocópia do cartão de cidadão no voto da emigração

Com maioria absoluta, o modelo de debates entre os deputados e o primeiro-ministro vai ser revisto – mas a ministra considera que cabe ao Parlamento definir o modelo.

i-video
Ana Catarina Mendes: "Obviamente" deve acabar a fotocópia do cartão de cidadão no voto da emigração São José Almeida, Liliana Borges, Joana Bourgard, Carolina Pescada

Ana Catarina Mendonça Mendes admite que deve cair a obrigatoriedade de a fotocópia do cartão do cidadão acompanhar o boletim de voto dos emigrantes. Mas exclui a adopção de um círculo nacional de compensação e defende que não é por alterações da lei eleitoral legislativa que se aproxima os eleitos dos eleitores. A solução é os governos cumprirem “compromissos” e “resolver os problemas das pessoas” para “gerar confiança nas instituições”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários