Numa cidade alemã já se pode fazer topless nas piscinas — mas só aos fins-de-semana

Depois de um incidente no Verão passado, a autarquia de Göttingen vai permitir que banhistas façam topless ao fim-de-semana, entre o mês de Maio e Agosto.

Foto
Joe Pizzio/Unsplash

Göttingen prepara-se para se tornar na primeira cidade alemã a permitir que banhistas façam topless nas piscinas municipais. Mas só durante os fins-de-semana e entre o dia 1 de Maio e o final de Agosto.

A autarquia desta cidade onde está localizada a maior e mais antiga universidade da Alemanha anunciou a medida esta quinta-feira, 28 de Abril, avança a Euronews. A ideia é dar um passo em direcção à igualdade de género e é aplicada depois de, no ano passado, um banhista que se identificava como homem ter sido banido de uma das piscinas públicas da cidade por se recusar a cobrir o peito.

Defendeu ainda que a medida seria implementada apenas aos fins-de-semana devido ao facto de, durante a semana, haver aulas de natação das escolas.

Apesar de esta ser a primeira cidade a permitir topless nas piscinas públicas, as saunas alemãs são mistas e as pessoas são aconselhadas a estar nuas, por motivos de higiene.

Sugerir correcção
Comentar