O MBA para executivos inquietos preparados para liderar a mudança

Considera-se uma pessoa inquieta e com experiência de “terreno”? Então o Executive MBA da AESE pode ser o seu próximo desafio!

Foto
AlexB

Conhecida como a mais antiga Escola de Negócios em Portugal, desde o seu início que a AESE Business School se dedica à se dedica à formação em gestão e administração de empresas, sempre de olhos postos nas necessidades do mercado de trabalho, mas, acima de tudo, nas necessidades e no futuro dos seus alunos. É no sentido de formar os melhores profissionais que surge o Executive MBA, uma verdadeira viagem de transformação pessoal e profissional que tem como objectivo dar aos seus participantes as ferramentas necessárias para enfrentar qualquer cenário de negócios.

“Trata-se de um Programa para Executivos com experiência de terreno e abertura à mudança. Proporciona as ferramentas necessárias para que estejamos atentos e façamos boas escolhas, contribuindo para a consolidação do conhecimento e a criação de impacto de forma sustentável”. Quem o diz é Inês Magriço, Subdirectora do Executive MBA da AESE Business School.

Este programa está pensado para facilitar o networking entre empresas, participantes, Alumni, professores e figuras relevantes no mundo dos negócios, e pretende ajudar os seus participantes a adquirirem as mais variadas valências: desde uma tomada de decisões estratégica, uma liderança eficaz, a um autoconhecimento, alcance global, espírito empreendedor e perspectiva de gestão geral. A aprendizagem é feita com base no Método de Harvard, através da análise de vários casos, de forma a aprender os modelos mais adequados a cada situação. “Passa-se de uma visão pessoal a uma convicção baseada em factos reais, histórias concretas e ferramentas científicas que sustentam a análise e potenciam a aplicabilidade no dia-a-dia”, acrescenta a Subdirectora.

O método do caso, factor diferenciador neste MBA, vem tornar possível “exercitar a tomada de decisões em contexto de incerteza, falta de informação e dificuldades de comunicação. Somos chamados a decidir com ponderação, actuar com paixão e valorizar a assertividade, sabendo também rectificar e voltar a começar de novo”. No fundo, aquilo que realmente acaba por distinguir esta área de formação é o “trabalho de terreno”. Com uma forte componente experiencial, os participantes do Executive MBA da AESE Business School “encaram os desafios sozinhos, mas nunca desamparados”, afirma Inês Magriço. Acrescenta ainda que “o método do caso, a possibilidade de escrita de casos, as análises a múltiplas empresas, a elaboração do projecto de empreendedorismo, o coaching e cada experiência dos 2 anos de programa com abordagem holística, lançam os participantes para o futuro que foram delineando, com abertura às surpresas que a vida traz consigo”.

O desafio está lançado: este é um programa que vem desafiar todos os seus participantes a “gostar do presente, agradecer o passado e projectar-se no futuro”, como refere Inês Magriço.