Estoril Open: João Sousa “despede-se” também na variante de pares

Português assumiu que a prestação na presente edição do torneio o deixou insatisfeito.

Foto
EPA/TIAGO PETINGA

João Sousa despediu-se nesta quinta-feira do Estoril Open em ténis, ao ser eliminado nos quartos-de-final da vertente de pares, e mostrou-se insatisfeito com a sua prestação nesta edição do único torneio ATP disputado em Portugal.

Minutos depois de “cair”, juntamente com o seu parceiro uruguaio Pablo Cuevas, nos “quartos” do torneio de pares, o número um nacional não escondeu a sua decepção: “O ténis tem destas coisas. Por vezes, jogamos melhor e perdemos. Foi o caso de hoje”.

“Acredito plenamente que tínhamos tudo para vencer, não só o primeiro set, como o segundo. Fomos claramente superiores, no entanto perdemos, e é o que conta no final do encontro. Obviamente, [estou] decepcionado com esta derrota”, declarou aos jornalistas, após o desaire por 7-6 (7-3) e 7-5 frente ao argentino Maximo González e ao sueco André Göransson.

O campeão de singulares do Estoril Open de 2018 tinha “muito boas esperanças” de conseguir o apuramento para as meias-finais de pares, depois de a dupla luso-uruguaia ter jogado “um muito bom encontro” na primeira ronda.

“Hoje, voltámos a jogar bem. Depois de um primeiro set em que tínhamos tudo na mão para vencer, não o conseguimos fazer. Independentemente disso, não entrámos tão bem no segundo, conseguimos dar a volta e ter oportunidades também para vencê-lo. Não estou contente, como é óbvio, porque acho que fomos superiores e não vencemos”, reiterou.

Eliminado na primeira ronda de singulares pelo argentino Sebastián Báez, com os parciais de 6-1 e 6-3, o 83.º classificado do ranking ATP autopropôs-se a fazer um balanço da sua passagem por esta edição do Estoril Open. “Falando um bocadinho, em geral, do torneio, não é um torneio em que estou orgulhoso da minha prestação, como é óbvio, nem em singulares, nem em pares”, confessou.

Agora, o vimaranense, de 33 anos, vai viajar para Madrid, onde disputará o qualifying do Masters 1.000 da capital espanhola, e promete “continuar a trabalhar” para “tentar jogar a um bom nível e tentar continuar a vencer, que é aquilo que importa”.

Sugerir correcção
Comentar