Ivo Rosa recusa realização da instrução do BES nas férias judiciais

Pedido de atribuição de carácter de urgência à instrução do processo-crime relativo ao colapso do universo Espírito Santo foi feito pelo BES em liquidação e contou com o apoio do Ministério Público. Temem a prescrição de alguns crimes.

Foto
Ivo Rosa emitiu esta terça-feira o despacho EPA/MARIO CRUZ / POOL

O juiz Ivo Rosa recusou esta terça-feira que a instrução do processo relativo ao colapso do universo Espírito Santo passe a ser tramitada com carácter de urgência, o que implicaria a realização de actos durante as férias judiciais. Isso mesmo tinha sido pedido pelo assistente Banco Espírito Santo em liquidação devido a um “sério risco de prescrição” de alguns crimes em análise e contou com o apoio do Ministério Público, que precisa que as falsificações de documentos e os crimes de infidelidade prescrevem entre Agosto de 2024 e Março de 2025.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários