Responsável da urgência do S. João: “Não é à meia-noite de um fim-de-semana prolongado que se muda uma estratégia com dois anos”

As unidades livres de covid-19 e as áreas dedicadas criadas no âmbito da pandemia são desactivadas a partir deste sábado, decidiu a Direcção-Geral da Saúde. O responsável pela urgência e medicina intensiva do hospital de São João questiona “a precipitação, a rapidez e o momento” em que são decididas estas alterações

urgencias,saude,sociedade,sao-joao,servico-nacional-saude,ministerio-saude,
Fotogaleria
Nelson Pereira é o responsável pelas urgências e medicina interna do Hospital de São João Nelson Garrido
urgencias,saude,sociedade,sao-joao,servico-nacional-saude,ministerio-saude,
Fotogaleria
Adriano Miranda

“Não é à meia-noite de um fim-de-semana prolongado que se muda uma estratégia com dois anos”, critica o director da Unidade Autónoma de Gestão de Urgência e Medicina Intensiva do Hospital de São João (Porto), Nelson Pereira. Sem pôr em causa a pertinência da alteração da estratégia, o médico questiona “a precipitação, a rapidez e o momento” em que foram decididas várias mudanças de organização das unidades de saúde na resposta à covid-19, como o fim das áreas dedicadas a doentes respiratórios, estipulando que entram em vigor “à meia-noite de sábado”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários