Mais um filme português em Cannes: Mistida, de Falcão Nhaga

É já a quinta presença portuguesa na Croisette este ano. Desta vez, uma curta produzida pela Escola Superior de Teatro e Cinema que foi seleccionada para a secção Cinéfontadion, um panorama das escolas de cinema de todo o mundo.

tiago-guedes,joao-pedro-rodrigues,cinema-portugues,cinema,culturaipsilon,festival-cannes,
Fotogaleria
Uma mãe imigrante (Bia Gomes) e o seu filho (Welket Bungué)
tiago-guedes,joao-pedro-rodrigues,cinema-portugues,cinema,culturaipsilon,festival-cannes,
Fotogaleria

Das 13 ficções e três animações de escolas de cinema do mundo inteiro que compõem a secção Cinéfondation do Festival de Cannes deste ano, uma delas é da Escola Superior de Teatro e Cinema: Mistida, de Falcão Nhaga, 22 anos. Competirá nesta secção com filmes de escolas de cinema de França, EUA, Eslováquia, Austrália, Itália, Índia, Polónia, China, Reino Unido, Hungria e Dinamarca. No total, foi hoje anunciado pelos programadores do festival que se realiza de 17 a 28 de Maio, serão 16 curtas-metragens.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar