Na Tabfund, os separadores de pesquisa valem dinheiro — e tudo em nome da ciência

E se todas as janelas de pesquisa do browser valessem dinheiro? E se a ideia já existir desde Março de 2020? A Tabfund nasceu para provar que não é assim tão complicado apoiar projetos de investigação científica, mas precisa de 20 mil utilizadores para continuar a fazer a diferença. Para ajudar basta descarregar a extensão.

Foto
A extensão é interactiva e o globo brilha a cada novo donativo Tabfund

E se todas as janelas de pesquisa do browser valessem dinheiro? A ideia já passou, certamente, pela cabeça de várias pessoas, mas apenas três conseguiram colocá-la em prática. Em Março de 2020, Leonardo, Filipa e Henrique, antigos estudantes de Engenharia na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), criaram a Tabfund. A ideia é simples e o nome diz tudo: apoiar financeiramente projectos de investigação científica consoante o número de tabs ou, em português, separadores de pesquisa, abertos no computador. E tudo através de anúncios publicitários.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar