Rudy Giuliani deixou cair A Máscara, um dos jurados abandonou logo o programa

O polémico advogado Rudy Giuliani foi à edição norte-americana do programa de talentos Masked Singer. Uma “estrela” polémica que levou mesmo o actor Ken Jeong a abandonar o show: “Para mim, chega”, atirou. Giuliani cantou Bad to the bone (Mau até aos ossos).

Foto
Rudy Giuliani cantou Bad to the bone (Mau até aos ossos, numa tradução livre) DR

Espanto geral, com muitos semblantes pouco satisfeitos com a revelação que o Masked Singer​ da noite era, nada mais, nada menos que Rudy Giuliani, personalidade que, nos últimos tempos, tem estado envolvido em várias polémicas, da invasão do Capitólio à sua participação involuntária num sketch de um projecto de Sacha Baron Cohen que deixa no ar a suspeita de que o antigo mayor de Nova Iorque seria capaz de se envolver com menores de idade — Giuliani negou, afirmando que as imagens tinham sido manipuladas.

Por isso, não é de espantar que a incredulidade tivesse dominado o momento. “Isto é definitivamente algo que eu nunca teria adivinhado”, declarou o jurado Robin Thicke. O apresentador Nick Cannon justificou a surpresa sentida: “Senhor Giuliani, com toda a controvérsia que o cerca actualmente, acho que nos surpreende a todos que esteja aqui no The Masked Singer”. “A mim também!”, respondeu o político, que justificou a ida com o nascimento recente de uma neta. “Quero que ela saiba que devemos tentar tudo, mesmo coisas que nos são completamente estranhas e improváveis. E não consegui lembrar-me de algo que tivesse tão pouco a ver comigo e tão improvável quanto isto.”

O programa continuou com Rudy Giuliani a cantar Bad to the bone (Mau até aos ossos, numa tradução livre), de George Thorogood & The Destroyers, mas não agradou a todos. O actor Ken Jeong (célebre por várias comédias, incluindo a representação de Chow na trilogia A Ressaca) mostrou-se visivelmente incomodado com a presença do advogado, que viu a sua licença para exercer no estado de Nova Iorque e em Washington D.C. suspensa, em Julho de 2021. Depois de ter ficado de braços cruzados a assistir ao desenvolvimento da cena, saiu disparado do palco depois de declarar, ao mesmo tempo que Giuliani cantava: “Para mim, chega”.

O programa, que foi agora transmitido pela Fox, foi gravado em Fevereiro e já na altura a presença de Giuliani foi notícia em vários sítios, com muitos a considerarem o convite da estação um erro. “Há uma narrativa de vergonha muito presente ligada a Giuliani, não de vergonha passada. E os produtores de A Máscara e da Fox sentiram que queriam fazer parte do seu processo de branqueamento”, escreveu o crítico de televisão Daniel Fienberg para o The Hollywood Reporter.

O antigo mayor de Nova Iorque, que uniu os americanos após o 11 de Setembro na reconstrução da cidade e assumiu o papel de uma espécie de bálsamo para o espírito ferido de uma nação, caiu em desgraça depois de se envolver na demanda de Donald Trump para a anulação dos resultados das eleições de 2020, estando actualmente entre os suspeitos de terem incitado a invasão ao Capitólio, episódio que resultou na morte de cinco pessoas, entre as quais um polícia. Pelo meio, foi “apanhado” por Borat quase com as calças nas mãos.

A cena mostra Giuliani deitado numa cama de um quarto de hotel, com as mãos dentro das calças na presença da actriz Maria Bakalova, de 24 anos, que no filme interpreta o papel de filha de Borat, de 15 anos.

Os dois vão para o quarto, onde se encontram várias câmaras ocultas, por sugestão da actriz, que convida Giuliani para uma bebida após uma entrevista. Depois de lhe ser retirado o microfone, o ex-presidente da Câmara de Nova Iorque aparece deitado na cama aparentemente a retirar a camisa das calças. A cena é interrompida pela entrada de rompante da personagem Borat que diz: “Ela tem 15 anos, é demasiado velha para si.”

“O vídeo de Borat é uma fabricação completa”, contrapôs Giuliani no Twitter. “Estava a entalar a minha camisa depois de tirar o aparelho de gravação. Em nenhum momento antes, durante, ou depois da entrevista fui inconveniente. Se Sacha Baron Cohen implica o contrário, ele é um mentiroso.”

Sugerir correcção
Comentar