Robert Eggers: ser ou não ser cineasta do grafismo

Um “espectáculo visual”, um reino da superfície exacerbada. O que basta para fazer uma coqueluche.

willem-dafoe,robert-pattinson,bd,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Robert Eggers: um estatuto de coqueluche incompreensível
willem-dafoe,robert-pattinson,bd,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
willem-dafoe,robert-pattinson,bd,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
willem-dafoe,robert-pattinson,bd,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria

O Homem do Norte fala de um mundo violento, onde o poder é ilimitadamente legitimado pela força bruta, com uma economia baseada no saque e na pilhagem de recursos, e sustentada por mão de obra escravizada. E no entanto, não se passa no século XXI, é um filme de época, ambientado nas paisagens nórdicas do século IX, ainda cheias de restos da mitologia viquingue, entre a Islândia e o norte continental europeu, incluindo a agora demoníaca “terra de Rus”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários