Empresário fez contrato para trazer droga para Portugal três vezes por mês em aviões VIP

O contrato em que Marcelo Lemos figura como fretador e Rowles da Silva como transportador tinha como objectivo a realização de três voos mensais para Portugal, pelo período de um ano, por 10,6 milhões de euros. O voo que o Falcon 900 fez em Fevereiro seria o primeiro deste plano.

Foto
A Policia Federal apreendeu quase 600 quilos de cocaína na fuselagem do Falcon 900 de uma empresa portuguesa Policia Federal

A apreensão de quase 600 quilos de cocaína na fuselagem do Falcon 900 da empresa portuguesa OMNI Aviação e Tecnologia, no dia 9 de Fevereiro de 2021, no aeroporto internacional de Salvador, levou à descoberta, por parte das autoridades brasileiras, de uma organização criminosa que se preparava para transportar droga para Portugal três vezes por mês.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários