Harry e Meghan regressam ao Reino Unido ao fim de dois anos e visitam a rainha

Os duques de Sussex não estavam juntos no Reino Unido desde 2020, quando se despediram dos deveres reais.

Foto
Os duques, durante a cerimónia de abertura dos Jogos Invictus Koen van Weel/EPA

Uma visita que poucos antecipavam: Harry e Meghan foram aos Jogos Invictus, em Haia, Países Baixos, e, no caminho, pararam no Reino Unido para uma rápida visita a Isabel II, que se encontra a residir em Windsor, a cerca de uma hora de carro de Londres.

A visita foi referida pelo próprio Harry à BBC One durante um especial de televisão dedicado aos Jogos Invictus, transmitido segunda-feira. “[A rainha] tinha muitas mensagens para a equipa do Reino Unido, que já transmiti à maioria”, disse o duque de Sussex, declarando que “foi óptimo vê-la”. “Tenho a certeza de que ela adoraria estar aqui, se pudesse.”

Esta foi a primeira vez que Harry esteve no Reino Unido com a mulher, Meghan Markle, depois de o casal ter decidido abandonar os deveres reais, o que lhes custou títulos e regalias. Durante este tempo, Harry chegou a ir ao funeral do avô, mas a impossibilidade de ter a mesma segurança que os outros membros da família, mesmo depois de se ter oferecido para pagar, levou-o a faltar à cerimónia em memória do príncipe Filipe, que se realizou no mês passado. Uma decisão que foi duramente criticada e que poderá ter levado o duque a fazer esta visita relâmpago à monarca.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários