O que esconde a sede da CGD para onde o Governo se mudará? Mais do que imagina (incluindo um posto médico)

Dentro da caixa-forte da Caixa Geral de Depósitos, os documentos são transportados em carris. Na sua cobertura há uma das maiores centrais solares térmicas em edifícios da Europa. Quais os números atrás das imponentes paredes da sede da CGD?

paulo-macedo,politica,antonio-costa,caixa-geral-depositos,governo,
Fotogaleria
Fabio Augusto
paulo-macedo,politica,antonio-costa,caixa-geral-depositos,governo,
Fotogaleria
direitos reservsdos
,Banco
Fotogaleria
Fabio Augusto
Multibanco, Caixa Geral de Depósitos
Fotogaleria
Rui Gaudencio / Publico
Caixa Geral de Depósitos
Fotogaleria
Rui Gaudencio

Quem passa pelo cruzamento da Avenida João XXI com a Rua do Arco do Cego não fica indiferente à imponência dos nove pisos da sede da Caixa Geral de Depósitos que arrastam o olhar até ao topo, onde está localizada uma das maiores centrais solares térmicas em edifícios da Europa. Mas não vê tudo. Abaixo do solo estão mais seis pisos não menos interessantes. Neles, estão um posto médico com uma “enorme variedade de especialidades clínicas”; um ginásio e um campo de futebol e até uma zona comercial.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 20 comentários