Pais de alunos criticam “inércia” do Ministério da Educação e gastam 13 mil euros na reabilitação de escola em Lisboa

Mais de mil alunos da Escola Básica 2,3 Professor Delfim Santos, em Lisboa, estão há dois anos à espera de obras. O ministério da Educação diz que não pode prever quando terá disponibilidade financeira para finalizar a requalificação, apesar de estar a desenvolver um novo planeamento para a conclusão dos trabalhos.

Foto
A EB 2,3 Professor Delfim Santos situa-se em São Domingos de Benfica Rui Gaudêncio

Casas de banho fechadas, janelas sem estores, falta de telheiros. Estes são apenas alguns dos problemas da Escola Básica 2,3 Professor Delfim Santos, em Lisboa, que está há dois anos à espera que o ministério da Educação retome as obras de reabilitação da escola. Entretanto, a Associação de Pais e Encarregados de Educação, dos mais de mil alunos da escola, já gastou 13 mil euros em despesas de requalificação e a direcção do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras outros 15 mil.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários