Uma Esfera de cinco discos em vinil trouxe à música portuguesa uma série de novos pares

Mão Morta, Miramar, Sensible Soccers, Manel Cruz e Joana Gama convidaram músicos da sua preferência para uma série de encontros, quase todos inéditos. Os resultados destas parcerias chegam esta sexta-feira às plataformas digitais.

Foto
Manel Cruz gravou com Andreia Gomes Carvalho

Joana Gama com Angélica Salvi, Adolfo Luxúria Canibal e Haarvöl. Sensible Soccers com Carlos Maria Trindade. Mão Morta com Pedro Sousa. Miramar (Frankie Chavez e Peixe) com JP Simões. Manel Cruz com Miguel Ramos e André Tentugal. Com duração de três dias, estes encontros, a maioria inéditos, alguns mesmo improváveis, foram registados há uns meses nos estúdios Arda Recorders, em Campanhã, no Porto. O pretexto? O projecto Esfera, uma iniciativa de André Tentugal e Henrique Amaro. Cada artista escolheu com quem queria colaborar e compôs dois temas (ou três, nos casos de Joana Gama e Mão Morta), que serão editados em vinil, ficando disponíveis já a partir desta sexta-feira nas plataformas digitais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar