Governo apresenta um Orçamento de transição para 2023

Para cumprir calendário e assegurar as medidas de combate à crise, o Orçamento do Estado para 2022 obedece à ideia de que a inflação será conjuntural. Para o próximo ano será preparado um exercício orçamental mais profundo.

Foto
O Governo de António Costa entrega esta quarta-feira o Orçamento do Estado para 2022, no Parlamento Rui Gaudencio

Sem grandes novidades, nem alterações de medidas de fundo, é sobretudo um Orçamento de transição que consta na proposta de Contas do Estado para 2022, que foi aprovada pelo Conselho de Ministros e será entregue, esta quarta-feira, na Assembleia da República, quase seis meses depois de ter sido chumbado pelas oposições parlamentares a 27 de Outubro. Um risco que agora não existe, já que o PS conquistou uma maioria absoluta de 120 deputados, nas eleições legislativas antecipadas que se realizaram a 30 de Janeiro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários