Maior receita fiscal compensa medidas anticrise

No Programa de Estabilidade, o Governo aponta para um crescimento da receita fiscal mais forte do que o previsto na proposta de OE chumbada em Novembro. Desempenho dos primeiros meses deste ano e efeito da inflação explicam a nova projecção.

Foto
Há já várias pistas sobre o conteúdo do documento que foi aprovado pelo Governo no Conselho de Ministros realizado na sexta-feira LUSA/TIAGO PETINGA

A enfrentar uma nova crise que não era prevista em Outubro do ano passado, o Governo deverá apresentar esta semana uma proposta de Orçamento do Estado (OE) que conta com o efeito positivo da inflação na receita fiscal para compensar o impacto das novas medidas de apoio às empresas e famílias e, assim, garantir uma descida do défice quase tão grande como a prevista antes do início da guerra na Ucrânia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários