Máscaras nas escolas: a coragem que falta

Um relatório britânico confirma os atrasos nas competências de comunicação e linguagem, lembrando que “as crianças de dois anos estiveram rodeadas de adultos com máscaras durante toda a vida e por isso não puderam observar movimentos dos lábios e da boca”

O meu último texto de 2021 pedia à DGS que levasse as escolas a sério. Apesar de tudo, com o fim das regras draconianas de isolamentos, as coisas melhoraram. Mas não tive de esperar muito até 2022 me trazer mais uma manifestação da leveza com que por aqueles lados é encarado o enorme sofrimento que a pandemia e as regras a elas associadas trouxeram às crianças e adolescentes. Algures no final de fevereiro, Graça Freitas afirmou solenemente que “as crianças estão habituadas” às máscaras; “portanto, vamos com calma”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 40 comentários