Altri investe “mais de 700 milhões” em fábrica na Galiza com apoio do PRR espanhol

Unidade anunciada em Outubro de 2021 ainda não tem localização definida. Vai ser apoiada pelo PRR de Espanha. E produzirá fibras para a indústria têxtil.

Foto
José Soares de Pina, líder da Altri, diz que a opção da Galiza se deve à falta de eucalipto em Portugal DR

O investimento da Altri numa fábrica na Galiza com apoio do Plano de Recuperação e Resiliência de Espanha vai ultrapassar os 700 milhões de euros, segundo diz o líder da empresa no relatório e contas de 2021, divulgado esta sexta-feira ao mercado e disponível no site do regulador da bolsa, a CMVM. Trata-se de uma unidade industrial denominada biofábrica que, a prazo, irá produzir 200 mil toneladas/ano de pasta solúvel e fibras sustentáveis que poderão ser usadas no têxtil, como substitutos também de fibras de origem fóssil (todo o poliéster é um derivado do petróleo, por exemplo).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários