Grande reportagem do PÚBLICO distinguida com o Prémio Jornalismo em Saúde

O PÚBLICO venceu a categoria Jornalismo Digital, com a grande reportagem A Máquina de salvar vidas, que acompanhou o dia-a-dia do Hospital de São João, no Porto, no decorrer da terceira vaga de covid-19.

Foto
A grande reportagem premiada intitula-se “A Máquina de salvar vidas” Manuel Roberto

No Dia Mundial da Saúde, um trabalho do PÚBLICO foi distinguido pela Apifarma (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica) e pelo Clube de Jornalistas, na 6.ª edição do Prémio Jornalismo em Saúde, onde foram introduzidas duas novas categorias e um número maior de prémios, que ascende a 21 mil euros.

O trabalho premiado, A Máquina de salvar vidas, insere-se na categoria Jornalismo Digital e foi realizado pelos jornalistas Sofia Neves (texto), Teresa Pacheco de Miranda (vídeo), Manuel Roberto (fotografia) e Rui Barros (desenvolvimento web).

A grande reportagem acompanhou, durante cinco dias, a realidade vivida no Hospital de São João, o maior da região Norte, enquanto os profissionais de saúde ultrapassavam a terceira vaga de covid-19.

A par dos jornalistas do PÚBLICO foram também distinguidos os jornalistas Filipe Santa-Bárbara (categoria Rádio — TSF), Catarina Marques (categoria Televisão — SIC), Vânia Maia (categoria Imprensa — Visão), Rui Vieira Cunha (categoria Trabalho Universitário — Univ. Porto), Lúcia Gonçalves (categoria Grande Prémio Apifarma/Clube de Jornalistas — SIC) e Dulce Salzedas (prémio Carreira).

O Prémio Apifarma/Clube de Jornalistas – Jornalismo em Saúde resulta de um protocolo estabelecido entre a Apifarma e o Clube de Jornalistas, em 2016.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários