Relação do Porto recusa afastar de casa homem que terá agredido mulher durante 50 anos por não saber se este tinha outro local para viver

O facto da mulher de 70 anos não querer ter relações sexuais com o marido de 76, consideram os juízes José Carreto e Paula Barreto, releva da “diferente natureza do homem e da mulher em função da idade e da apetência para o acto, que leva a conflitos entre os casais e a eventuais acusações de infidelidade”.

Foto
Decisão do Tribunal da Relação do Porto surge na sequência de um recurso interposto pelo Ministério Público. Fernando Veludo/NFACTOS

O Tribunal da Relação do Porto recusou-se recentemente a aplicar uma medida de coacção de proibição de permanência na residência do casal a um marido que terá agredido a mulher durante 50 anos, porque não tinha a certeza de que o suspeito tivesse um outro local para viver.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários