Elvis, o musical de Baz Luhrmann, terá antestreia no Festival de Cannes

A longa-metragem aborda a vida e a obra do músico norte-americano Elvis Presley e conta com as interpretações de Austin Butler, Tom Hanks e Olivia DeJonge. Estreará mundialmente nas salas em Junho.

Foto
Elvis Presley interpretado por Austin Butler no filme de Baz Luhrmann dr

Elvis, mais um musical de Baz Luhrmann, será apresentado em antestreia no próximo Festival de Cannes, que acontece de 17 a 28 de Maio em França. Com o realizador irão desfilar na Croisette os actores Austin Butler (Elvis Presley), Tom Hanks (coronel Tom Parker) e Olivia DeJonge (Priscilla Presley).

É o regresso do realizador, argumentista e produtor australiano ao festival francês. Baz Luhrmann é até hoje o único realizador a ter apresentado duas longas-metragens na sessão de abertura de Cannes, lembra a organização do festival em comunicado. Aconteceu com Moulin Rouge! em 2001, filme que estava em competição, e com O Grande Gatsby, em 2013. O seu primeiro filme, Ballroom Dancing- Vem Dançar, já tinha feito sucesso em 1992 na Croisette quando foi apresentado na secção Un Certain Regard. O realizador é também o autor do épico Austrália ou do musical Romeu e Julieta e da série do Netflix, The Get Down.

Elvis, lê-se ainda no comunicado do festival, é um filme sobre a vida e obra de Elvis Presley “mostrada através do prisma da relação complexa que o cantor teve durante mais de 20 anos com o seu misterioso manager, o coronel Tom Parker”, desde o início da sua carreira até à ascensão como celebridade mundial, “numa América a atravessar uma grande reviravolta sociocultural e a perder a sua inocência.” O filme destacará ainda o papel que Priscila teve na vida de Elvis.

Produzido por Bazmark e The Jackal Group, Elvis tem estreia marcada para França no dia 22 de Junho e a 24 de Junho nos cinemas norte-americanos.

Em Cannes, a 18 de Maio, estará também Tom Cruise para apresentar ao mundo Top Gun: Maverick (fora de competição), que tem lançamento previsto para dia 25 de Maio em França e 27 de Maio nos EUA. É a sequela do filme de culto de 1986. O actor vai também ser homenageado pela sua carreira no festival onde já não vai há 3o anos. A última vez que esteve em Cannes foi em 1992 com Horizonte Longínquo, de Ron Howard.

Os filmes em competição irão ser anunciados no dia 14 de Abril, mas a revista The Hollywood Reporter prevê que os realizadores David Cronenberg (Crimes of the Future), Florian Zeller (The Son) e Wes Anderson (Asteroid City) poderão estar entre os seleccionados.

Sugerir correcção
Comentar