Segurança alimentar: a nossa única hipótese é proteger o ambiente

A WWF está preocupada com o facto de a guerra na Ucrânia estar a ser utilizada como justificação para pôr em causa a Política Agrícola Comum, a Estratégia Do Prado Ao Prato e outras políticas que visam tornar o sistema alimentar da UE mais sustentável.

A guerra na Ucrânia é uma situação absolutamente dramática e os nossos pensamentos estão com todos os que são afetados à medida que a crise humanitária se acelera todos os dias. Além da principal preocupação em proteger e apoiar as pessoas afetadas, a crise está a alastrar para a segurança alimentar. A WWF está preocupada com o facto de esta situação estar a ser indevidamente utilizada como justificação para enfraquecer disposições da Política Agrícola Comum ou para questionar iniciativas políticas (tais como a Estratégia Do Prado Ao Prato, a Estratégia da União Europeia para a Biodiversidade 2030, legislação sobre desflorestação, restauro, pesticidas, entre outras) que visam tornar o sistema alimentar da UE mais sustentável e resiliente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários