Rangers perde “Old Firm” com o Celtic antes da visita a Braga

A equipa da casa até esteve a vencer, mas consentiu a reviravolta no marcador.

Foto
O Celtic impôs-se ao Rangers Reuters/Lee Smith

O Rangers, que na quinta-feira visita o Sporting de Braga, perdeu neste domingo por 2-1 na recepção ao Celtic, em jogo da 32.ª jornada da Liga escocesa de futebol, permitindo que o rival reforçasse a liderança da prova.

Em vésperas do duelo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, os “protestantes” adiantaram-se cedo no marcador, por intermédio do médio galês Aaron Ramsey, aos três minutos, só que a resposta dos “católicos” surgiu logo de seguida, com o australiano Tom Rogic a repor o empate, aos sete.

O Celtic, que contou com o extremo português Jota no “onze”, acabaria por consumar a reviravolta ainda no primeiro tempo, através do norte-americano Cameron Carter-Vickers, que fixou o resultado do “Old Firm” aos 43 minutos.

Com este triunfo, o Celtic reforçou a liderança da Premier League escocesa, com 79 pontos, mais seis do que o rival Rangers, que é segundo colocado, com 73.

A formação comandada por Giovanni van Bronckhorst visita o Sporting de Braga na quinta-feira, a partir das 20h (hora de Lisboa), em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Sugerir correcção
Comentar