TAP não retomou sete rotas que tinha no aeroporto do Porto

Companhia aérea tirou Amesterdão, Barcelona, Bruxelas, London City, Madrid, Milão e Munique da lista das rotas do aeroporto Sá Carneiro neste Verão, que existiam antes da pandemia.

Foto
TAP opera menos rotas no Porto Nelson Garrido

A oferta da TAP no aeroporto Sá Carneiro este Verão não inclui sete rotas que ligavam a cidade do Porto a Amesterdão, Barcelona, Bruxelas, London City, Madrid, Milão e Munique no Verão de 20109, antes da pandemia de Covid-19.

De acordo com o Jornal de Notícias (JN), há uma redução de 705 mil lugares à partida do Norte, quando, em contraponto, o período de Verão de operações das companhias aéreas, iniciado no domingo passado, traz um reforço das operações por parte da maioria das principais empresas, como a KLM, Easyjet e Ryanair.

Por parte da TAP, o que se verifica no aeroporto Sá Carneiro é um reforço na ponte aérea para a capital com mais 40 mil lugares, na rota para o Funchal com mais 20 mil lugares e a ligação a Paris com mais 20 mil lugares.

“Já não nos surpreende, mas um plano desses não é normal e não corresponde ao de uma companhia que sirva os interesses nacionais”, comentou Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto.

O JN diz ter questionado a TAP e o Ministério das Infra-estruturas sobre a estratégia da companhia aérea, mas a empresa declinou responder e o Governo não deu explicações.

Sugerir correcção
Ler 8 comentários