Funcionário escolar detido por alegado abuso de crianças em Alfândega da Fé

Homem é funcionário de uma escola e está a ser julgado por causa de outro processo em que é suspeito de ter ateado incêndios florestais o Verão de 2019.

Foto

Um funcionário de uma escola de Alfândega da Fé foi detido por suspeita de abusar sexualmente de três crianças no estabelecimento de ensino há cerca de quatro anos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Aquela polícia identificou e deteve o suspeito, de 43 anos, que também era bombeiro neste concelho do distrito de Bragança e foi detido, em 2019, por ter ateado, no verão desse ano, sete incêndios florestais, processo pelo qual está a ainda a ser julgado.

Os factos de que agora é suspeito ocorreram entre os anos de 2017 e 2018, segundo informação divulgada pela PJ em comunicado, no interior de um estabelecimento escolar, onde o detido trabalha.

De acordo com aquela Polícia, as vítimas são três crianças que actualmente têm 15 anos e frequentavam a escola, na altura dos factos.

O detido já se encontra no tribunal de Mogadouro, onde vai ser presente a juiz para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação, segundo adiantou à Lusa fonte judicial.

Sugerir correcção
Comentar