Assunção Cristas: Nuno Melo é quem “está em melhores condições” para liderar CDS

Ex-líder dos centristas declara apoio ao seu ex-vice-presidente.

Foto
Assunção Cristas liderou o CDS entre 2016 e 2020 Pedro Fazeres

A ex-líder do CDS, Assunção Cristas, declara apoio a Nuno Melo como candidato à liderança do CDS-PP. Num momento tão difícil para o partido, é quem está em melhores condições para ajudar a fazer renascer o CDS”, defendeu nas redes sociais.

Nuno Melo foi vice-presidente de Assunção Cristas e de Paulo Portas e é essa proximidade que a ex-líder do partido salienta. “Contei com o Nuno como meu vice-presidente e conheço a sua combatividade e qualidades humanas e políticas”, escreveu, acrescentando ser com “sentido de gratidão” que vê o eurodeputado “avançar para a liderança do CDS”.

A ex-vereadora em Lisboa não irá à reunião magna dos centristas deste fim-de-semana, em Guimarães, que irá escolher o sucessor de Francisco Rodrigues dos Santos. “Que o congresso corra muito bem e seja um momento de união e afirmação é o meu profundo desejo”, rematou.

Assunção Cristas, que tem estado afastada da vida política activa, sucedeu a Paulo Portas e liderou o CDS entre 2016 e 2020.

Além de Nuno Melo, assumiram-se como candidatos à liderança do CDS Nuno Correia da Silva, Miguel Mattos Chaves e Bruno Filipe Costa.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários