Serralves em Festa não se vai realizar e programadores temem o fim da “democratização da cultura”

Fundação diz que cancelamento se deve “à conjuntura”, sem garantir taxativamente um regresso para 2023, embora adiante existir essa “intenção”. Programadores referem abandono de Serralves do cumprimento de serviço público.

Performance de circo contemporâneo no último Serralves em Festa, em 2019, ainda antes da pandemia
Fotogaleria
Performance de circo contemporâneo no último Serralves em Festa, em 2019, ainda antes da pandemia PAULO PIMENTA/ARQUIVO
Serralves em Festa
Fotogaleria
Serralves em Festa em 2019: “Para muitos, é a única oportunidade do ano para desfrutar de um espaço lindíssimo da cidade e de absorver toda aquela arte", diz André Mendes, da Amplificasom André Rodrigues
Serralves em Festa
Fotogaleria
Serralves em Festa, 2019 André Rodrigues

Já não existem as restrições que existiram nos últimos dois anos por força da pandemia, mas, ainda assim, o Serralves em Festa volta a não se realizar em 2022, e alguns programadores que nas últimas edições contribuíam para a agenda do evento temem que os sucessivos adiamentos passem a ser definitivos. Serralves confirma que em Junho o evento não se realizará “devido à conjuntura”, à “complexidade de programação” e “logística”. Porém, adianta existir a “intenção” de um regresso em 2023.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários