Há um novo laboratório que quer promover ambientes de trabalho saudáveis

Investigadores e organizações juntaram-se para estudar os ambientes de trabalho em Portugal e para promover boas práticas, dispondo-se a monitorizar e aconselhar empresas de forma gratuita. O Labpats nasce esta quinta-feira.

Foto
O Labpats disponibiliza-se a dar sugestões de melhorias a empresas para tornar o seu ambiente mais positivo Nelson Garrido/Arquivo

Em Outubro, pode nascer um manual de boas práticas para que empresas e organizações tenham ambientes de trabalho saudáveis. Este é objectivo do Laboratório Português dos Ambientes de Trabalho Saudáveis (Labpats), um projecto que nasceu há um ano, como projecto-piloto, mas que entra formalmente em acção nesta quinta-feira, com o lançamento do laboratório, constituído por uma rede de investigadores que pretende recolher dados de organizações de vários sectores, de maneira a avaliar a saúde, a segurança e o bem-estar entre os trabalhadores, para promover ambientes de trabalho saudáveis.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar