Facebook paga a empresa republicana para denegrir imagem do TikTok

A empresa norte-americana Targeted Victory incumbiu trabalhadores locais por todo o país de promover mensagens que definem o TikTok como um perigo para as crianças americanas. “O sonho seria ter histórias com manchetes como ‘Das danças ao perigo: como o TikTok se tornou o espaço das redes sociais mais prejudicial para crianças’”, escreveu o director de uma das campanhas.

Foto
A Targeted Victory precisa de “passar a mensagem de que embora a Meta seja o saco de pancada actual, o TikTok é a verdadeira ameaça” Reuters/MIKE BLAKE

A empresa mãe do Facebook, a Meta, está a pagar a uma das maiores empresas de consultoria republicanas dos Estados Unidos, a Targeted Victory, para orquestrar uma campanha nacional para virar o público contra a rede social TikTok.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários