Caiu a cortina, mas Simone fica

Um esgotado Coliseu dos Recreios recebeu esta terça-feira o concerto de despedida de Simone de Oliveira. Nele, foi cantora e foi actriz, foi leitora dos seus poetas, foi intérprete oferecendo as suas canções aos que vieram depois. No final, naturalmente, a Desfolhada. Em dose dupla.

i-video
A despedida de Simone de Oliveira: "Termino a carreira nos termos que eu quis e quero" Carolina Pescada

Multiplicam-se as fotos de grupo nas cadeiras da plateia para imortalizar o momento, discutem-se concertos passados, tentando antecipar o que se seguiria. A plateia está cheia, os camarotes idem, tal como as bancadas. Lotação esgotada no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Dia histórico, dia de despedida, 65 anos depois. O cartaz que anuncia o espectáculo, “Sim, Sou Eu… Simone”, mostra-a de rosto sério, cigarro entre os dedos e preso nos lábios. “Neste espectáculo os artistas fumam em palco, agradecemos a compreensão”, lia-se em folhas afixadas nas portas de acesso. Contrariamente ao anunciado, nem um cigarro Simone de Oliveira fumou naquele que foi o seu concerto de despedida, aos 84 anos, 65 de carreira. Já o cartaz não nos enganou.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar